Um incidente com um avião Fokker 100 da TAM interditou por aproximadamente uma hora a pista principal do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no fim da manhã desta terça-feira (6).
O vôo que teve o incidente é o TAM 3033, vindo de Congonhas com destino a Maringá. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o avião teve um problema com o trem de pouso, mas conseguiu aterrisar na pista e ficou parado na cabeceira 33 do aeroporto. O problema foi detectado somente após o pouso e ninguém ficou ferido.
Mesmo não sendo considerado grave o incidente, por questões de segurança, a pista principal do Afonso Pena ficou interditada das 10h54 até as 12h03.
Durante a interdição, a pista secundária do aeroporto funcionou normalmente. Depois do pouso, a Infraero acionou ônibus para retirar os passageiros e as bagagens do Fokker 100. Sessenta e um passageiros estavam na aeronave. Quem seguia para Maringá, no Noroeste do Paraná, foi transferido para outro vôo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião