Boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado na tarde desta segunda-feira (22), apontava atrasos de mais de meia hora em 270 dos 1.198 vôos previstos para todo o País até as 15 horas. O índice representa 22,5% do total das operações. No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o índice de atrasos era de 17%, abaixo da média nacional. Foram programados 53 vôos e nove atrasaram. Um vôo foi cancelado e nenhum apresentava atraso às 15h.
O atraso dos pousos no Afonso Pena chegou à marca de 21,7%. Dos 46 pousos previstos em São José dos Pinhais, dez apresentaram atrasos de mais de meia hora e um foi cancelado. No mês de novembro, a Infraero registrou média de 15 chegadas e 13 partidas atrasadas por dia de funcionamento do aeroporto.
Brasília lidera atrasos
De acordo com a Infraero, entre os principais terminais do País, o que registrou maior percentual de atrasos foi o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, no Distrito Federal, onde 32 dos 90 vôos previstos atrasaram (35,6%). Dois vôos foram cancelados (2,2%).
No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, das 137 operações programadas, 31 aconteceram fora do horário (22,6%) e duas foram suspensas (1,5%). Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, 31 dos 145 vôos previstos atrasaram (21,4%) e nove foram cancelados (6,2%).
A Infraero informou que a Gol é a empresa com maior número de atrasos. Dos 371 vôos programados para sair até as 15 horas de hoje, 152 sofreram atrasos superiores a meia hora. Depois da Gol a empresa que registrou mais atrasos foi a Varig (34,1%), seguida da Webjet (17,1%) e da TAM (7,4%).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião