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O período de inscrições para a seleção de profissionais que vão atuar em todas as unidades do Instituto Médico Legal (IML) no Paraná começa na próxima segunda-feira (23) e vai até a quarta-feira (25). A contratação de funcionários temporários foi uma medida tomada em caráter emergencial pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para suprir a falta de efetivo na área. Cento e vinte profissionais serão contratados por meio do Processo de Seleção Simplificado (PSS).

As vagas disponíveis são para médicos (38), auxiliares de perícia (30) e motoristas (52), que poderão prestar serviços nas 18 unidades do IML por um ano. Os interessados em participar do PSS devem se inscrever no IML de Curitiba ou nas subdivisões policiais de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e Toledo. Cada candidato pode se inscrever para um município e para um único cargo.

Remuneração e avaliação

A remuneração para o s auxiliares de perícia é de R$ 1.575,68 e para o motorista é de R$ 1.225,46. Esses profissionais terão carga horária de 40 horas semanais, com jornada diária adequada ao horário de funcionamento do IML ou ainda em regime de escala de 12 por 36 horas, com duas folgas semanais. Já os médicos terão salário mensal médio de R$ 3.046,64 e carga horária de 20 horas semanais, também com jornada diária adequada ao horário de funcionamento do instituto ou em regime de plantão de sobreaviso, em turnos de serviço.

A seleção será feita por avaliação e pontuação das informações prestadas pelo candidato na inscrição e tem caráter classificatório. Os itens avaliados são experiência, tempo de serviço e títulos de aperfeiçoamento. A divulgação do resultado será feita por edital, afixado nas sedes do IML, e pelo site da Sesp.

Inscrição

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição antes de comparecer a uma das sedes do IML. No local, o candidato deve apresentar os documentos previstos no edital e indicar a localidade onde pretende concorrer à vaga e entregar uma fotocópia autenticada da carteira de identidade.

Outros itens que são obrigatórios, e devem ser apresentados no ato da inscrição, são a carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de casamento ou declaração de união estável feita por instrumento público, certidão de nascimento dos filhos, declaração do Imposto de Renda (onde conste relação de dependentes), documento judicial de guarda, tutela ou adoção. Estes documentos serão necessários para fins de desempate. Caso deseje, o candidato também pode apresentar certidão ou declaração comprobatória de tempo de serviço na função pretendida.

Os candidatos às vagas de motorista e auxiliar de perícia devem apresentar certificado de conclusão do segundo grau. Para a função de médico legista, os candidatos devem apresentar certificados de participação em cursos técnicos, de formação e/ou especialização e residência médica. No caso da função de motorista, é preciso ter a carteira nacional de habilitação (B,C,D ou E).

A Sesp exige que os candidatos sejam brasileiros natos ou naturalizados; tenham, no mínimo, 18 anos; estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter escolaridade, registro profissional e título compatíveis com a função a ser ocupada; não ter antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativo que o inabilite. Também é necessário não ter sofrido penalidades nem ter praticado atos desabonadores no exercício de cargo, emprego ou função pública; não ter títulos protestados e não ter sofrido execução judicial.

Os documentos comprobatórios serão entregues na ocasião da contratação. Os candidatos classificados serão convocados, por meio de edital, com data definida para que apresentem os documentos relacionados.

Serviço

Mais informações sobre as vagas e locais de inscrição podem ser obtidas no edital de convocação.

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