Orientação

Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A e cole na parede de sua empresa, escola, igreja, comunidade, etc.

Clique aqui para abrir

CARREGANDO :)

Tira-dúvidas

A Gazeta do Povo vai ajudar a esclarecer as principais dúvidas dos leitores sobre a gripe A H1N1. Clique aqui para mandar a sua pergunta. As questões selecionadas serão respondidas por especialistas e publicadas na versão impressa e on-line do jornal.

- Confira as respostas das questões já enviadas pelos leitores

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

Veja também
  • Países revisam lista de fatores de risco da gripe A
  • Cartazes recomendam abertura de janelas de ônibus por causa da gripe A
  • Secretaria de Saúde do estado Rio anuncia mais 10 centros para tratamento da Gripe A
  • Fiscalização de casos de gripe suína na fronteira com a Argentina só acontece em dias úteis
  • Rio Grande do Sul tem mais 5 mortes pela nova gripe
  • Cidade gaúcha registra morte pela nova gripe
  • País tem 1,9 mil leitos de UTI para casos de gripe suína
Publicidade

O Instituto Butantan, em São Paulo, informou ter capacidade para fabricar 44,2 milhões de doses de vacinas contra o vírus da Influenza A (H1N1). No entanto, o volume de vacinas que deve ser produzido no Brasil pela entidade ainda está sendo negociado entre o governo e fabricantes internacionais para a produção e compra de insumos contra a doença. A estimativa é que as doses de imunização fiquem prontas para uso em 2010.

De acordo com a Agência Brasil, o Instituto Butantan tem duas unidades de produção de vacinas que podem ser usadas para fabricação do imunizante contra a nova gripe. De acordo com a entidade, uma delas pode produzir 44 milhões de doses ao ano, enquanto a outra tem capacidade para 200 mil doses anuais. De acordo com o Ministério da Saúde, o plano de combate à enfermidade no País, em articulação com o instituto e empresas estrangeiras que testam a vacina contra a nova gripe, deverá ser apresentado ainda esta semana.