• Carregando...
Os sem-terra bloquearam um trecho da Rua Dr. Faivre, em frente à sede do Incra, em Curitiba | Heliberton Cesca/Gazeta do Povo
Os sem-terra bloquearam um trecho da Rua Dr. Faivre, em frente à sede do Incra, em Curitiba| Foto: Heliberton Cesca/Gazeta do Povo

Um grupo de integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou um trecho da rua Dr. Faivre durante toda a tarde desta quinta-feira (19), no centro de Curitiba, complicando o trânsito na região. Os manifestantes ficaram em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) das 14h às 20h e bloquearam um trecho da rua entre as ruas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava.

Segundo a assessoria de imprensa do movimento, a ação era uma vigília para que o movimento tivesse uma resposta referente às reivindicações que iniciaram na segunda (16). A movimentação nacional é conhecida como Abril Vermelho e tem atividades em diversas capitais do país. O MST estima que 500 pessoas estiveram em frente ao Incra, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (19).

Mesmo com o bloqueio, de acordo com a Urbs os itinerários dos ônibus urbanos não foram prejudicados.

Trabalho escravo

Outra parcela dos manifestantes esteve na sede do Ministério do Trabalho e Emprego também nesta quinta-feira (19). Cerca de 60 integrantes estavam em audiência com representantes do Ministério durante a tarde. Na pauta, o acompanhamento do processo contra uma fazenda no norte do Paraná, que em 2008 foi acusada de manter agricultores em regime de trabalho análogo à escravidão, mas cujo nome não figura na Lista Suja do Trabalho Escravo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]