Um tiroteio intenso apavorou moradores de Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio, entre a noite de sexta (14) e a madrugada deste sábado (15). Por causa da troca de tiros, o corredor Transoeste do BRT (passagem expressa de ônibus) ficou fechado por cerca de sete horas entre Santa Cruz e o bairro vizinho de Campo Grande. A Polícia Militar fez operação nas favelas da região, mas ninguém foi preso. A invasão de traficantes de uma comunidade a outra, dominada por uma quadrilha rival, seria a explicação do tiroteio.
Os policiais foram acionados ainda na noite de sexta, reforçando o policiamento na Avenida Cesário de Melo e nas estações do BRT. Segundo o consórcio que administra o serviço de transportes, o tráfego foi suspenso em dois trechos do BRT e nas linhas de ônibus alimentadoras, que trazem passageiros de outras áreas para a via principal por onde passa o corredor expresso. O policiamento ficou reforçado hoje.
Moradores da Avenida Cesário de Melo, uma das principais da região, e arredores compartilharam vídeos em que é possível ver balas e ouvir muito barulho de tiro. Passageiros de ônibus se jogaram no chão dos veículos para não se expor a balas.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora