Motorista de ônibus que colidiu com moto nega ter furado sinal vermelho
A empresa Araucária, responsável pela operação do ônibus envolvido no acidente, informou que, em um primeiro depoimento, o motorista do ônibus negou ter avançado durante o sinal vermelho.
A empresa disse que também faz investigação paralela à da polícia para checar os motivos da colisão.
As investigações sobre a morte do artista plástico Ruben Esmanhotto, 60 anos, ocorrida após acidente entre uma motocicleta e um ônibus urbano no Centro de Curitiba no sábado (11), devem ser repassadas para o 1° Distrito da capital (1° DP).
Como a morte é de autoria conhecida, as investigações são repassadas para um distrito de área da Polícia Civil. Por enquanto, o caso segue na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que ainda colhe informações e busca por testemunhas.
Esmanhotto morreu após ser atropelado por um ônibus urbano que passava pela Rua Emiliano Perneta, no cruzamento com a Rua Brigadeiro Franco. A motocicleta em que a vítima estava foi atingida e ele ficou em estado gravíssimo. O artista plástico chegou a ser atendido no local e encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado da Dedetran Anderson Cássio Ormeni Franco, que cuida das investigações, ao que tudo indica o motorista do ônibus teria aproveitado o sinal amarelo para passar pelo cruzamento. Entretanto, como o semáforo fechou na Rua Emiliano Perneta, os veículos na Brigadeiro Franco deram partida e, com isso, houve o acidente. "Mas ainda precisamos de laudos, ouvir testemunhas e conseguir imagens de câmeras de segurança", diz o delegado.
Equipes da delegacia já estiveram no local e buscam pelas imagens de câmeras de segurança. O delegado também busca por testemunhas. "Muitas pessoas deram informações no local mas ainda não falaram com a polícia. Pedimos para que elas se apresentem e falem conosco", diz. Sobre os laudos, o delegado afirma que são pelo menos 30 dias para que fiquem prontos.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora