A Delegacia de Homocídios (DH) irá mudar as investigações do assassinato de Alexsandro de Freitas, de 29 anos, depois que duas armas foram encontradas nesta quinta-feira (9) no fundo falso do porta-luvas do veículo Idea, no qual ele estava quando foi morto na última segunda (7) no bairro Prado Velho, em Curitiba. Policiais encontraram duas pistolas 380, quatro carregadores e 60 munições depois da perícia feita no carro pelo Instituto de Criminalística (IC). O automóvel em que Alexsandro estava recebeu mais de 20 tiros. Rodney Nogueira, de 29 anos, também foi atingido e continua internado em estado grave no Hospital Cajuru.
O assassinato aconteceu no cruzamento da Rua Guabirotuba com a Avenida das Torres, na Vila das Torres, Prado Velho, por volta das 19 horas de segunda. Um Palio encostou ao lado do Idea em que Alexsandro e Rodney estavam e disparos foram efetuados. Oito balas de calibre 9 milímetros atingiram Alexsandro. Não há informações de quantos tiros atingiram Rodney.
O delegado-titular da DH, Rubens Recalcatti, disse que a existência das armas muda o foco do trabalho policial e reforça a hipótese do envolvimento dos dois rapazes com drogas. "Tínhamos uma linha de investigação envolvendo a possibilidade de crime passional. Mas, agora muda a investigação. Já temos informações de que o caso estaria relacionado ao tráfico de drogas", reiterou.
As armas devem passar por uma perícia no Instituto de Criminalística. O delegado informou que também já tem pistas que podem levar à identificação dos atiradores.