Maria Amélia e Rita Camargo foram até a Delegacia da Polícia Civil de Colombo, nesta tarde de segunda-feira (14), prestar depoimento sobre o assalto da prefeitura que ocorreu nesta madrugada. As duas são irmãs do prefeito da cidade, José Antonio Camargo, estão muito abaladas com o caso e, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Colombo, não querem falar sobre o assunto.

CARREGANDO :)

A duas irmãs foram abordadas por três homens na madrugada desta segunda-feira, pois teriam acesso ao cofre da prefeitura. Segundo informações da polícia, os dois assaltantes que renderam as vítimas poderiam saber da rotina de Maria Amélia e Rita Camargo. Os assaltantes teriam levado pelo menos R$ 230 mil da prefeitura, de acordo com a Polícia Civil.

A assessoria da Prefeitura de Colombo diz não saber de qual seria a quantia exata que foi levada pelos dois homens, pois a sala da prefeitura estaria fechada para investigações e dessa forma não há como fazer uma estimativa do valor roubado. Também de acordo com a prefeitura, o dinheiro que estava guardado no cofre era proveniente dos ingressos da Festa da Uva, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 deste mês.

Publicidade

O caso

As duas irmãs foram rendidas ao mesmo tempo quando voltavam da Festa da Uva. Maria Amélia foi abordada na Rodovia da Uva e Rita, que estava logo atrás, parou ao ver a situação. Um homem manteve Rita refém no bairro Atuba, em Curitiba, enquanto Maria Amélia, que teria a chave do cofre, foi para a prefeitura com dois ladrões.

Os assaltantes forçaram Maria Amélia a abrir o cofre teriam ficado nervosos com a vítima, pois esperavam uma quantia maior de dinheiro, já que a quantia guardada era proveniente somente dos ingressos vendidos na festa. Próximo das 6 horas os três homens deixaram as duas irmãs no bairro Atuba e um dos carros, um Fiat Stilo, que era de propriedade de uma das vítimas, foi abandonado no Jardim Cesar Augusto em Colombo, e o outro veículo, um Tipo, no trevo da Penha, em Curitiba.

O Tipo, que foi usado para abordar as duas irmãs, não era roubado, de acordo com a Polícia Civil. Porém a polícia investiga quem seria o proprietário do veículo e assim saber mais informações sobre os assaltantes.

Publicidade