Incêndio em boate deixa mais de 230 mortos no Rio Grande do Sul

Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, deixou 233 mortos (120 homens e 113 mulheres) e 116 feridos na madrugada deste domingo (27), de acordo com a Polícia Civil.

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

Canais de televisão e jornais internacionais repercutiram com destaque o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Na Europa, a notícia foi manchete dos jornais "Guardian", do Reino Unido, nos espanhóis "El País" e "El Mundo", nos franceses "Le Monde" e "Le Figaro". Os americanos "New York Times" e "Washington Post" ainda mostram fotos do resgate.

Publicidade

Na Argentina, a notícia foi o principal destaque dos jornais "Clarín" e "La Nación". O país teve uma tragédia parecida em 2004, quando 194 pessoas morreram após um integrante da banda Callejeros lançou um sinalizador na boate República Cromagnon, em Buenos Aires.

O "La Nación" publicou um perfil da banda Pimenta e Seus Comparsas, uma das bandas que tocou na Kiss na madrugada de hoje. Ambos os jornais fizeram textos comparativos com o desastre de Cromagnon. A rede de televisão Telesur, com sede em Caracas, destacou a saída de Dilma Rousseff da cúpula da América Latina e da União Europeia em Santiago em vez de colocar imagens da tragédia.