Após cinco dias desaparecido, um jornalista foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas nesta terça-feira (19) na zona rural de Padre Paraíso (MG), no Vale do Jequitinhonha.
A polícia trabalha com a possibilidade de crime político ou passional. Evany José Metzker, 67, mantinha um blog de notícias da região, chamado “Coruja do Vale”. No blog, ele publicava casos de violência e fazia críticas à administração pública, com reportagens sobre falta de limpeza de córregos e uso irregular de veículos oficiais.
Pedaços do corpo do jornalista foram encontrados pela Polícia Militar nesta segunda (18) - a cabeça estava longe do tronco. Nesta terça, a Polícia Civil conseguiu identificar o corpo.
Por meio da assessoria, a delegada que cuida do caso, Fabricia Nunes descarta que tenha sido latrocínio [roubo seguido de morte], já que nada foi levado da vítima -cartões, cheques, entre outros pertences foram achados no local do crime. A delegada não quis dar entrevista.
A delegada aguarda os laudos da perícia para tomar novas decisões. O corpo de Metzker foi sepultado em Medina, cidade próxima a Padre Paraíso.
Na tarde desta quarta, a polícia voltou à cena do crime para novas diligências.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora