Leia mais sobre a dengue

Secretaria de Saúde confirma 6.709 casos da doença no Paraná

Leia matéria completa

Maringá bate recorde de casos de dengue

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

Foi confirmada nesta segunda-feira a primeira morte provocada por dengue na cidade de Cianorte, região Noroeste do estado. É a quinta em todo o Paraná neste ano. A vítima é o adolescente Vitor Tralli Luciano da Silva, de 13 anos.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, informou que o garoto foi contaminado pela dengue clássica, um tipo mais comum da doença e a que atinge a maior parte das pessoas na primeira contaminação. O tipo mais grave da doença é a hemorrágica.

Publicidade

Vitor Silva ficou internado desde o começo da semana passada na Santa Casa de Cianorte e morreu na madrugada de quinta-feira (03). A causa da morte, entretanto, só foi confirmada nesta segunda-feira.

Morte suspeita

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a suspeita é que Roseli Giovanelli, de 26 anos, pode ter sido a primeira vítima fatal da dengue hemorrágica na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, responsável pelas investigações, o resultado dos exames de sorologia encaminhados à filial do Lacen (Laboratório Central) na cidade será divulgado nesta terça-feira. Roseli morreu no domingo.

Números da doença

Segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgados no início do mês, Foz do Iguaçu ocupa a terceira posição no ranking das cidades com o maior número de registros desde o início do ano, com 714 confirmações. Em primeiro está Maringá (1.405), no Noroeste do estado, e Ubiratã (1.070), na Região Centro-Oeste. A Vigilância Epidemiológica contabiliza 1.032 positivações e o Centro de Controle de Zoonoses 884.

Publicidade