Impunidade?
Nos últimos oito meses, pelo menos cinco casos envolvendo suposto abuso de autoridade e violência foram divulgados.
Dos 18 envolvidos em casos polêmicos, apenas dois foram expulsos da corporação e respondem a processos criminais. Os outros 16 estão afastados das ruas e realizando serviços administrativos. Leia reportagem completa
O motoboy Mike John Boing, de 22 anos, acusado de desacato à autoridade, teria sido espancado por policiais militares depois de ser algemado e colocado dentro da viatura da polícia. Ele acusa os PMs da agressão. O motoboy foi preso em Curitiba durante uma blitz num bar.
Em entrevista à reportagem do Paraná TV, Boing disse que perdeu um dente, teve uma costela quebrada e que está com várias marcas da agressão no corpo - provocadas, segundo o motoboy, por chutes, socos e golpes de cacetete. Ele conta que começou a ser agredido quando já estava algemando dentro do carro da polícia. Após a prisão, Boing deveria ser levado diretamente para a delegacia, mas ele conta que ficou por mais de três horas nas mãos dos PMs. "Eles (policiais) falaram que eu era boca-dura e disseram que eu tinha que apanhar", relembra.
Em nota, a Polícia Militar informou que vai abrir um inquérito para apurar os supostos excessos na ação dos policiais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora