A mãe suspeita de tentar asfixiar e estrangular o filho de 2 anos em frente a uma câmera foi detida no início da madrugada desta terça-feira (29). Ela foi levada para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após a decisão da Justiça.
Nesta segunda-feira, a jovem, de 21 anos, prestou depoimento de cerca de uma hora e meia no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Ela foi levada para o sistema penitenciário depois da meia-noite, informou a Polícia Civil.
Ela passou a ser investigada por causa de um vídeo divulgado na internet no último fim de semana. As imagens mostram o que parece ser uma tentativa de asfixiar uma criança pelo pescoço em momentos diferentes. O menino, que é filho dela, grita e pede socorro.
Informações levantadas inicialmente apontam que a violência teria sido cometida no bairro Campo do Santana, na região Sul de Curitiba. A mulher teria entrado na casa do pai, onde o menino estava, acompanhada de dois homens armados, e levado a criança à força.
Em seguida, a jovem teria filmado a violência contra seu próprio filho. A mãe teria histórico violento e, por isso, o filho do casal teria ido morar com o pai.
Em entrevista à imprensa nesta segunda, a delegada do Nucria, Lucy Santiago, afirmou que a polícia está investigando um suposto crime de tortura contra o menino. A delegada classificou o vídeo como “contundente”, mas ressaltou que será preciso aguardar o final da investigação para concluir se houve crime. Segundo ela, o menino está bem e o conselho tutelar está analisando a possibilidade de uma avó dele permanecer com a guarda temporária.
Defesa prefere não se manifestar
O advogado de defesa da jovem afirmou que não irá mais se manifestar, por enquanto. Por telefone, o profissional disse que muitas informações repassadas à imprensa “não são verdadeiras”, mas que ele está trabalhando para levantar todos os dados possíveis de serem divulgados. De acordo com ele, a decisão de não conversar sobre o episódio é para preservar as investigações e a imagem de sua cliente.
Nesta segunda, ele afirmou, no entanto, que a jovem não esganou o filho, e que o vídeo é uma montagem.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora