Depois de ficar menos de nove horas em liberdade, após deixar o Centro de Detenção Provisória de Caiuá (SP) no começo da noite de terça-feira (4), o servente de pedreiro Adriano Valério do Nascimento, de 24 anos, voltou a ser preso. Pouco antes das 3 horas desta quarta-feira (5), policiais militares prenderam o rapaz em flagrante por furto no centro de Presidente Venceslau.
Ele arrombou a Igreja Santo Antônio e furtou um notebook do qual tentou se livrar ao ser abordado e receber voz de prisão. “O notebook estava em uma bolsa preta, que o suspeito arremessou em um matagal”, explicou a cabo Mariane Jardim Soares, de 32 anos, auxiliar do setor de comunicação social da PM de Presidente Venceslau.
O rapaz resistiu à prisão. “Foi necessário usar força física moderada”, completou a policial, acrescentando que o ladrão “revirou a paróquia”. Depois de ser ouvido na delegacia, Nascimento foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde chegou por volta das 7h. “Daqui, ele volta pro CDP ainda hoje”, resumiu um funcionário, que pediu anonimato.
O notebook foi devolvido ao padre da paróquia. O servente foi acusado de furto qualificado. Nem a polícia e nem o CDP de Caiuá deram informações sobre a condenação anterior do rapaz, que morava em Dracena.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora