Três jovens foram presos na madrugada desta quinta-feira (31), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Everton Luiz da Costa, de 20 anos, conhecido como "Turista", Anderson Cândido Lino, 19 e um adolescente de 16 anos confessaram que mataram Jonathan Becker Abreu, 18, no último fim de semana.
Abreu foi morto durante um roubo a uma pizzaria no bairro Tatuquara no domingo (27). O jovem trabalhava como entregador e não reagiu ao assalto. O motivo do assassinato, segundo a polícia, seria um sorriso dado pelo entregador, interpretado como ironia por parte dos bandidos.
O trio levou R$ 300 reais por volta das 21h. "Nos depoimentos, os três não falaram nada com nada. Disseram que iam comprar uma pizza e resolveram assaltar", conta o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Luiz Carlos de Oliveira (DFR).
"Era um menino muito bom, trabalhador", diz o proprietário da pizzaria que prefere não ter o nome divulgado. Ele afirma que pretende contratar segurança privada para proteger seu estabelecimento.
Os policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos chegaram até o trio acusado de matar Abreu após três dias de investigações. O trio não ofereceu resistência. Na casa onde os três estavam os policiais encontraram a arma utilizada no crime. Eles também confessaram ser usuários de drogas.
Outro ladoOs criminosos afirmam que a arma disparou por acidente e se arrependem do crime. Declararam que queriam "fazer festa" com o dinheiro roubado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião