A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem (MG), negou mais um pedido de liberdade para o goleiro Bruno de Souza, que jogava no Flamengo. Esse pedido chegou por e-mail e foi feito por um morador do Rio de Janeiro. Os advogados de Bruno também deram entrada a um habeas corpus, que foi negado na quinta-feira (15).
Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Os dois tiveram um relacionamento no ano passado e ela tentava provar que teve um filho do jogador. A jovem não entra em contato com amigos e parentes desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta. O atleta está preso e nega o crime.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o autor do e-mail que pediu a liberdade de Bruno alegou ilegalidade da prisão do goleiro. Na decisão, a juíza considerou que a mensagem "não tinha qualquer certificado digital, o que torna impossível a aferição da veracidade da qualificação do impetrante".
A mesma magistrada negou o pedido de liberdade para o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que também é suspeito de envolvimento no caso. Marixa entendeu "que se trata de um inquérito policial complexo, envolvendo crime de homicídio qualificado e outros conexos". Somente após a conclusão do inquérito, a Justiça vai decidir se Sales deve ou não ficar preso.
Para a defesa, Sales contribuiu com as investigações da polícia. Ele é réu primário, possui residência fixa e bons antecedentes. Sales também se comprometeu a comparecer quando for intimado. Porém, a juíza entende que a liberdade provisória poderia prejudicar a coleta de provas. Ela também alega que "o auxílio prestado por Sérgio ainda é necessário".
Em depoimento, Sales disse aos delegados que viu Eliza machucada no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Ele também afirmou que a jovem está morta. O relato dele é considerado, pela polícia, uma peça-chave nas investigações.
Sales chegou a acompanhar policiais e peritos nas buscas no sítio. Ele teria indicado os lugares por onde Eliza passou.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora