O julgamento de Celina e Beatriz Abagge, acusadas de participação na morte do menino Evandro Ramos Caetano, ocorrida em 7 de abril de 1992, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, ocorrerá no dia 16 de maio. O início do julgamento está marcado para as 13h30, no Tribunal do Júri de Curitiba.
Participarão do júri, como defensores, os advogados Osman de Oliveira e Ronaldo Botelho. Na acusação, atuarão os promotores de Justiça Lúcia Inez Giacomitti Andrich e Paulo Sérgio Markowicz de Lima.
Processo
Celina e Beatriz haviam sido absolvidas em julgamento ocorrido no fórum de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, em 1998. Na época, os jurados entenderam que o corpo encontrado não era de Evandro. Entretanto, o Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná anulou o julgamento, pois considerou que havia prova científica de que o corpo era do menino. Com isso, os jurados não poderiam desconsiderar a prova.
Em junho de 2005, foram julgados pelo crime e absolvidos os réus Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofolini. O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça, que ainda não julgou o recurso.
Anteriormente, em abril de 2004, os réus Osvaldo Marcineiro, Vicente de Paula Ferreira e Davi dos Santos Soares já haviam sido condenados em júri, recebendo penas que variaram de 18 a 20 anos de reclusão.
Leia mais:
Veja a cronologia dos acontecimentos ligados à morte de Evandro Ramos Caetano
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora