O estado de Santa Catarina foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização a um homem que afirma ter sido espancado por policiais militares durante uma hora. A agressão ocorreu em janeiro de 2003. Cabe recurso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse que ainda não foi notificada oficialmente e, quando isso acontecer, encaminhará o caso para o departamento jurídico.
Segundo o processo, familiares chamaram a polícia porque esse homem estava brigando com a mulher e a filha. Os policiais disseram que ele apresentava sinais de embriaguez, estava agressivo e tentava fugir. Os agentes usaram spray de pimenta e, de acordo com a acusação, bateram na vítima até ele desmaiar.
Em depoimento, parentes do homem que deu início ao processo disseram que a ação da polícia foi exagerada e que não houve resistência. Em defesa, os acusados disseram que "a operação policial respeitou os limites da legalidade".
Na comarca de Blumenau, o pedido foi julgado improcedente. A 3ª Câmara de Direito Público, entretanto, modificou a decisão.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora