A pedido da Polícia Civil, a Justiça transformou a prisão temporária de Luiz Antonio Ferreira Pereira, conhecido como bruxo Chik Jeitoso, em preventiva. O bruxo deve passar o réveillon na Casa de Custódia de Piraquara. A determinação foi feita pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Curitiba.
Jeitoso foi preso no dia 20 durante a Operação Lomax, da Polícia Civil, ao lado do advogado e ex-secretário de Trânsito Marcelo Araújo. Araújo, que conseguiu uma liberdade provisória no plantão judiciário e saiu na semana passada da prisão, também teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil informou que já tentou prendê-lo em casa na capital e na praia de Camboriú, mas não encontrou o advogado. A polícia o considera foragido.
Os dois foram presos acusados de extorsão. Segundo as investigações, os crimes chegam a R$ 5 milhões e a polícia já identificou cinco vítimas – uma delas é o dono da Rede Massa, o apresentador Ratinho.
De acordo com o advogado do bruxo, Ygor Salmen, a defesa vai analisar com calma os fundamentos da prisão preventiva para saber quais medidas que serão tomadas em favor do Luiz Antônio. Segundo ele, o pedido policial para prisão preventiva foi embasado para supostamente proteger a ordem pública.
Jeitoso alegou, na época da prisão, que ele cobrava uma dívida do apresentador e não se tratava de extorsão. Já a defesa de Araújo afirmou , na época, que o ex-secretário nunca tratou com Ratinho de forma direta e atuou apenas no exercício de sua profissão. Araújo contratou um novo advogado, Alexandre Salomão, que não foi encontrado para comentar o caso após várias ligações.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora