Um furto aparentemente comum teve um desdobramento curioso na cidade de Russas, a 165 km de Fortaleza. Na segunda-feira (4), foi encontrada na zona rural uma moto abandonada, com a chave na ignição e um bilhete escrito a mão preso no assento.
O bilhete, cheio de erros gramaticais, reclamava do estado da moto: "Ajeita essa porqueira, macho. Não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre".
Policiais recolheram o veículo, mas acreditaram que se tratava de uma brincadeira, já que não havia registro de furto na delegacia e a placa da moto era da cidade vizinha de Jaguaruna.
O bilhete foi fotografado e divulgado nas redes sociais. Segundo a polícia, a imagem não foi feita pela corporação. "Não partiu de ninguém daqui. A moto pode ter ficado abandonada por vários dias, alguém pode ter visto e fotografado. Nós estávamos tratando o bilhete como material de investigação", disse o major Claudemir Ferreira, responsável pelo caso.
Segundo a PM, somente na noite de terça-feira (5) foi registrado um boletim de ocorrência do furto da moto, uma Honda de 125 cilindradas de 1997, em Russas."Ela é uma moto bem velha. E está mesmo em um estado bem ruim de conservação", afirmou o major Ferreira.
Nesta quarta-feira (6), a polícia vai encaminhar a motocicleta até a delegacia para que seja retirada pelo proprietário mediante apresentação dos documentos do veículo.
O bandido que furtou a moto ainda não foi identificado. A polícia diz que ainda trabalha no caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora