Morador flagra ladrões invadindo casa e aciona sirenes no Pinheirinho
- RPCTV
Dois homens que tentavam roubar uma casa no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na madrugada de terça-feira (2), foram surpreendidos quando sirenes começaram a tocar no local. Com o barulho, os assaltantes fugiram na hora e não levaram nada.
Logo após os ladrões terem fugido, a Polícia Militar (PM) chegou à residência. Moradores foram às ruas e até um cachorro seguiu os bandidos. Um vizinho filmou os homens entrando na casa e decidiu acionar a sirene e, assim, as outras sirenes da quadra se multiplicaram.
Cansados de furtos e roubos na região, os moradores da rua resolveram se unir e colocar câmeras de vigilância e sirenes. Antes eram apenas 38 casas de uma quadra. Hoje, outras duas quadras já aderiram ao sistema, e agora há 57 sirenes no total.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, o morador Ronaldo Farias disse que a vizinhança está em alerta 24 horas por dia. "Os ladrões não acreditavam que as câmeras funcionavam, mas agora eles sabem que tudo funciona", disse Farias sobre o sistema de segurança.
Desde as mudanças, que aconteceram há quatro meses, dois assaltos ocorreram no local, mas os ladrões não conseguiram levar nada. O morador Antonio Machado disse que antes tinham pequenos furtos no bairro. "Eram roubos de ferramentas, roupa e material de construção. Hoje não existe mais, porque sempre tem alguém que vê, além das sirenes", afirmou.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora