• Carregando...
Curiosos se aglomeraram para acompanhar a ação policial nesta tarde no Centro Cívico | Adílson Mendes / Diário Popular
Curiosos se aglomeraram para acompanhar a ação policial nesta tarde no Centro Cívico| Foto: Adílson Mendes / Diário Popular

A polícia impediu que dois ladrões que estavam em uma motocicleta assaltassem um pedestre no bairro Centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (4). Houve troca de tiros. A dupla de criminosos foi baleada e encaminhada ao Hospital Evangélico, segundo informações da Polícia Militar. Além de deter os ladrões, a polícia teve que conter a população, que tentou linchar os criminosos.

Por volta das 16h, os bandidos, que estavam em uma moto Falcon na cor cinza com placa de São Paulo, abordaram um homem que saía de uma agência do banco Santander na Avenida Cândido de Abreu. Porém, dois cabos da polícia militar estavam nas proximidades e deram voz de prisão. Na troca de tiros, os bandidos foram alvejados. Um deles foi ferido na perna. O outro, na cabeça. Com eles, a polícia aprendeu uma pistola Glock calibre .45. Também foram recuperados os cerca de R$ 5 mil reais e o relógio da vítima, segundo a PM.

Indignados com o roubo, populares tentaram linchar os criminosos. A polícia teve de isolar a área e o trânsito ficou interrompido por cerca de 30 minutos em uma das faixas da avenida.

Segundo o Hospital Evangélico, os ladrões, ambos de 25 anos, não correm risco de perder a vida. O que foi baleado na cabeça foi atingido de raspão e apresenta quadro de saúde estável. O comparsa está em observação, em razão de ter fraturado o fêmur e deve passar por uma cirurgia nas próximas horas.

De acordo com o tenente Gildo Cezar dos Santos Lima, comandante da 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, a PM tem informações de uma quadrilha especializada em assaltos na saída de bancos de São Paulo atuando em Curitiba. O policial acredita que os dois detidos desta tarde integram esse bando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]