A companhia aérea LAN informou que vai restabelecer seus voos com origem e destino em Buenos Aires, na Argentina, a partir desta tarde. Para sábado, a previsão é de que os voos voltem integralmente ao normal. As operações estavam prejudicadas pela presença da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo da região. Durante esta sexta-feira, os voos restabelecidos para a capital argentina estão sendo redirecionados para o Aeroporto Internacional de Ezeiza. Os voos com origem e destino em Montevidéu, no Uruguai, devem ser restabelecidos no sábado.
No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos na Região Sul do país. A Gol informou que restabeleceria as operações em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina, a partir das 16 horas. A TAM retomou seus voos com origem e destino em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) durante a tarde, porém declarou que, caso volte a haver problemas com as condições de voo nessas rotas, poderá voltar a suspender a operação.
A Azul ainda não informou se retomará nesta sexta-feira suas operações. No último boletim divulgado no início desta tarde, a companhia disse estar analisando as condições meteorológicas do espaço aéreo brasileiro para tomar decisões em relação à operação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião