A lavagem a seco é uma opção para os proprietários de carros manterem os veículos limpos sem deixar de colaborar com o racionamento de água. O sistema, que utiliza um composto químico chamado Neutro, faz a limpeza da lataria sem usar água.
Após ser espalhado, o produto forma cristais entre a lataria e a sujeira da superfície. Assim, basta passar um pano seco para retirar a camada cristalizada com o pó. Em média, a limpeza básica de um carro de pequeno porte com o sistema custa R$ 18. Para veículos mais sujos ou maiores o preço aumenta. O sistema lava desde carros levemente empoeirados até os com barro grudado na lataria.
O gerente da Top Clear, lava car do Shopping Curitiba, João Müller Júnior, afirma que por causa do produto o movimento no estabelecimento aumentou 33,3% no período de estiagem. "Passamos de 300 para 400 lavagens por mês com o neutro desde que começou o racionamento", afirma Müller.
Já o proprietário do Limpa Seco Mueller, no Shopping Mueller, Fernando Laporte, afirma que o racionamento tem ajudado a empresa a arrebanhar novos clientes. O motivo, alega, é que antes de conhecer o produto, muitas pessoas acreditavam que a lavagem a seco poderia riscar a lataria do carro. "Pela falta de opção de lavar o carro, muitas pessoas estão optando pela lavagem a seco e perdendo esse medo", salienta Laporte. (MXV)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião