• Carregando...

A assessoria jurídica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) conseguiu por volta de 12h20 uma liminar que garante o livre acesso de pessoas e veículos nas empresas de transporte coletivo e a desmobilização dos piquetes com ajuda da Polícia Militar. Caso a decisão seja descumprida, a liminar prevê multa de R$ 10 mil por dia para o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc).

Embora o Sindimoc afirme que não há piquetes, mas apenas uma conversa com os motoristas e cobradores para não trabalhar, alguns ônibus foram impedidos de sair das empresas na manhã desta terça-feira. Segundo informação do ParanáTV, pela manhã haviam 104 ônibus depredados e também estragos no Terminal do Capão Raso.

A liminar foi concedida pelo juiz titular da 5º Vara Cível de Curitiba, Sigurd Bengsson, que reconsiderou a decisão do juiz Humberto Brito, que durante a madrugada indeferiu o pedido.

O advogado do sindicato, Guilherme Gonçalves, acredita que com a decisão judicial pelo menos metade da frota volte ao trabalho. "Com esta liminar e com a determinação oficial da Urbs, acredito que alguns ônibus voltem ao trabalho, para tentar minimizar os transtornos causados", diz.

Reunião à tarde pode pôr fim à greve dos motoristas

Urbs determina que empresas mantenham 50% da frota

Curitiba e região estão sem ônibus nesta terça-feira

Motoristas de Curitiba entram em greve a partir desta terça-feira

Interatividade:

Conte para nós que tipo de transtorno você teve em virtude da paralisação do transporte coletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]