É em uma cela de 6 metros quadrados que está Lindemberg Alves, de 22 anos, preso na sexta-feira (17) depois de manter por cinco dias a ex-namorada refém na casa dela, em Santo André, no ABC. Na noite de segunda (20), Alves foi levado para a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P-2 de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A cela dele não tem televisão e o rapaz dorme em um colchão.
Escoltado por três carros da Polícia Militar, Alves chegou ao local em um caminhão da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) paulista. O seqüestrador estava no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, onde ocupava uma cela de 9 metros quadrados. No interior de São Paulo, ele ficará sozinho, cumprindo um período de adaptação, e só depois de dez dias os funcionários da unidade decidem se o colocam em convívio com os outros detentos.
Leia também: "Eu perdôo Lindemberg", diz mãe de Eloá
É na mesma unidade prisional que está Alexandre Nardoni, acusado de ter assassinado a filha Isabela, de 5 anos, em março deste ano. Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane Richthofen, em 2002, também estão na Penitenciária de Tremembé.
A 10 km da unidade, fica a penitenciária feminina - uma das principais do estado. Lá estão Suzane, que cumpre pena de 39 anos, e a madrasta de Isabela Nardoni, Anna Carolina Jatobá, mulher de Alexandre Nardoni.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora