O passeio de trem pela Serra do Mar está suspenso pelo menos até a próxima sexta-feira (25). A América Latina Logística (ALL) informou que a ferrovia reúne condições para transportar cargas, mas o nível de segurança ainda não é o ideal para transportar pessoas.
Já a empresa Serra Verde Express responsável pelo passeio informou que a demanda dos trens de carga ainda era grande e por isso a América Latina Logística (ALL) teria solicitado que a viagem turística ficasse suspensa temporariamente.
Segundo a ALL, avaliações técnicas estão feitas na ferrovia e a viagem de passageiros será liberada ou não na sexta-feira (25), em uma reunião com a Serra Verde.
Com relação à Serra Verde, a previsão é de que o passeio entre Curitiba e Morretes voltará a ocorrer no sábado (26). Normalmente, uma viagem (ida e volta) ocorre diariamente. Com relação a Paranaguá, o trem de passeio desce apenas aos domingos. Segundo a Serra Verde Express, a viagem poderá ser feita em 27 de março.
O trecho da ferrovia entre Curitiba e Paranaguá foi totalmente liberado na última quinta-feira (17). As operações foram suspensas em 11 de março, por causa das fortes chuvas que atingiram o litoral do Paraná.
A América Latina Logística (ALL) informou que teve de fazer a recuperação da parte de sustentação da linha e também ajustes na ferrovia.