Uma loja de serviços para carros fechou as portas em Ribeirão Preto depois que os donos começaram a ser investigados por estelionato. Eles são suspeitos de aplicar um golpe de R$ 1,5 milhão nos fornecedores e estão desaparecidos.
Em fevereiro deste ano, a empresa começou a funcionar na Avenida Francisco Junqueira, ganhou muitos clientes e a confiança dos fornecedores, mas há uma semana, a loja de peças e pneus para carros fechou as portas. Os donos levaram tudo que haviam comprado a crédito e deixaram uma lista de fornecedores sem pagamento.
Um empresário de São Carlos fornecia pneus para a empresa suspeita e teve um prejuízo de mais de R$ 17 mil. "Fizemos a ficha cadastral e a empresa não tinha nenhuma restrição. Eles pagavam pontualmente, mas agora deram o golpe", explicou.
De acordo com a polícia, cinco fornecedores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que vendiam peças, equipamentos e pneus para a loja, procuraram a polícia depois que descobriram que a empresa tinha fechado.
Na tarde desta segunda-feira (15), policiais civis de Ribeirão Preto estiveram em uma casa no bairro Ribeirânia onde morava um dos quatro sócios responsáveis pela empresa. Todos estão desaparecidos. A polícia acredita que eles usaram documentos falsos para abrir a loja e que o mesmo golpe já foi aplicado em outras cidades do estado. "Eles também aplicaram o golpe em Paulínia e Caçapava", afirma o delegado João Gonçalves Neto.
Segundo a polícia, sete vítimas fizeram denúncia até agora. Para o delegado, o golpe pode ser ainda maior.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora