São Paulo Pesquisa Ibope restrita ao eleitorado no Rio Grande do Sul apontou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39% de intenção de voto para reeleição, contra 26% do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em terceiro lugar aparece a senadora Heloísa Helena (PSol-AL), com 8% de intenção de voto, se as eleições fossem hoje, praticamente empatada com o candidato do Prona, Enéas Carneiro, com 6% dos votos.
A sondagem realizou ainda uma simulação para o segundo turno entre Lula e Alckmin, com 42% dos votos para o primeiro e 39% para o segundo.
O Ibope também questionou os eleitores sobre em quais dos candidatos não votariam "de jeito nenhum. O presidente Lula liderou a chamada taxa de rejeição, com 37% das menções, seguido pelo deputado do Prona Enéas Carneiro. Alckmin e Heloísa Helena empatam com 12% das menções.
A pesquisa ouviu 1.008 pessoas em 61 municípios do Rio Grande do Sul, entre os dias 19 e 22 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais.
Em pesquisa para o governo estadual, o atual governador, Germano Rigotto (PMDB), e o ex Olívio Dutra (PT) estão empatados em 26%.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora