O número de cidades que terão manifestos contra a corrupção no domingo (4) subiu para 220 no Brasil. Convocados pelo movimento Vem Pra Rua, os atos têm como objetivo protestar contra a aprovação de emendas que desfiguraram o pacote das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, encaminhado ao Congresso pelo Ministério Público Federal (MPF).
No Paraná, 18 cidades confirmaram participação na mobilização. Além da capital, estão na lista Apucarana, Campo Largo, Cianorte, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Mercedes, Palmeira, Palotina, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro e Toledo.
Em Curitiba, o ato consistirá em uma grande concentração, às 15 horas, na Praça da Justiça, em frente à Justiça Federal. O órgão está situado na Avenida Anita Garibaldi, 888, no Cabral.
Segundo o movimento Vem Pra Rua, a manifestação contará com carro de som, muro da vergonha com nomes de deputados que aprovaram emendas ao pacote anticorrupção e o ônibus das “Dez Medidas”. No interior do veículo, será possível obter informações e tirar dúvidas sobre as propostas originais.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião