Três pessoas foram presas em flagrante na noite de domingo (6) por tráfico internacional de drogas na cidade de Paranaguá, litoral do estado. Um deles é gerente de uma agência marítima de Paranaguá e fazia a tramitação para que a droga fosse enviada para fora do Brasil. Além do agente, foram presos um argentino e uma colombiana. De acordo com informações da Polícia Federal, a droga seria levada para fora do país por tripulantes de navios atracados no porto de Paranaguá.

CARREGANDO :)

Na ação foram apreendidos 5,470 quilos de cocaína, que estavam guardados em um armário dentro da própria agência marítima, dois veículos, R$ 2.207,00 e documentação que índica que a droga seria embarcada.

De acordo com o delegado da PF, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, essa apreensão realizada, somada à operação deadline, que na última quinta-feira (3) desmantelou inteira uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, demonstra que os portos brasileiros são usados na rota de tráfico internacional de drogas e que o Estado precisa dar atenção especial aos portos. "É importante que o estado realize investimentos em trabalho de inteligência para combater o tráfico", afirma.

Publicidade