Os usuários do Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Sítio Cercado presenciaram mais uma cena de agressão entre pacientes e funcionários. Um rapaz, que sofreu um acidente de moto na madrugada de domingo (20), e um enfermeiro, brigaram após o paciente questionar a demora do atendimento, segundo informações do telejornal PRTV, da RPCTV. É o segundo caso de briga registrado no posto em 15 dias.
Segundo Anderson Soares, o enfermeiro foi o responsável por começar a confusão, por volta das 23h deste domingo, com chutes. A versão do enfermeiro José Marcelo de Oliveira, no entanto, é de que Anderson teria dado tapas em seu braço. Alguns pacientes que estavam presentes testemunharam a favor de Anderson, que acabou sangrando após a confusão.
Outro caso
No dia 8 de novembro, uma mulher que aguardava para ser atendida, por volta das 22 horas, agrediu uma funcionária do mesmo posto. A paciente, que reclamava da demora pelo atendimento, acabou partindo para a briga e precisou ser contida pela Guarda Municipal.
Mas a reclamação, por parte dos pacientes, de demora no atendimento no Sítio Cercado não é uma novidade. Em novembro de 2010, dezenas de usuários da unidade criticaram a demora de até cinco horas no atendimento. Na época, funcionários que não quiseram se identificar admitiram que os médicos atrasavam as consultas propositalmente para protestar contra os salários recebidos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora