Mais um fugitivo da delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi recapturado. O preso foi encontrado na noite de segunda-feira (18), de acordo com a Polícia Civil do município. Esse foi o oitavo detento encontrado pela polícia. O local onde o preso estava não foi informado.
Vinte e dois homens fugiram do distrito policial na noite de sábado (15) e um deles morreu em confronto com a Polícia Militar (PM).
Cinco homens foram recapturados no domingo (16), dois foram localizados pela polícia na madrugada de segunda-feira e o último na noite de segunda-feira. Treze presos ainda estão foragidos.
A delegacia de Campina Grande do Sul tem duas celas com capacidade para quatro detentos cada, mas abrigava 22 pessoas no momento da fuga.
Fuga de presos
A fuga ocorreu após os presos roubarem armas do carcereiro, que estava sozinho na delegacia na noite de sábado. Parte do grupo fugiu no carro do carcereiro. Segundo o investigador da Polícia Civil Eliseu Santana, um grupo de presos rendeu o carcereiro por volta das 22h30 e soltou os demais detentos. Eles roubaram uma pistola calibre 380, uma escopeta e uma submetralhadora. O grupo fugiu em uma pick-up Peugeot do carcereiro, que não ficou ferido.
O grupo foi interceptado por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, nas proximidades do Trevo da BR-116, momentos após a fuga. Emerson Michael Freire teria reagido, foi baleado e morreu no local. As armas foram recuperadas, segundo o investigador da Polícia Civil Eliseu Santana.
Não havia sido definido se os presos serão transferidos. Segundo ele, a Polícia Civil estuda quantos serão levados para outros distritos policiais e para onde serão levados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora