Foi inaugurada nesta quarta-feira (1) mais uma Unidade Paraná Seguro na Cidade Industrial de Curitiba, na região da Vila Verde. A nova base de policiamento soma quatro unidades instaladas no bairro.
No dia 19 de julho foi implantada uma base policial na Vila Sabará. No dia 26 de julho foi a vez das unidades nas vilas Caiuá e Nossa Senhora da Luz.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Roberson Luiz Bondaruk, a expectativa é de que sejam implantadas 10 UPSs em Curitiba até o fim do primeiro semestre de 2013. Outras duas bases instaladas este ano nos bairros Uberaba e Parolin já estão em funcionamento.
A previsão, de acordo com a Polícia Militar, é a instalação de outras quatro unidades em Curitiba até o segundo semestre de 2013.O coronel Bondaruk informou que a polícia já estuda os possíveis locais onde serão instaladas estas novas unidades. "Não pretendemos divulgar as regiões que receberão as novas UPSs por enquanto para não atrapalhar os estudos da polícia", comentou Bondaruk.
Efetivo
Em 26 de julho o governador Beto Richa anunciou que o governo deve realizar um novo concurso para a contratação de mais de 6 mil policiais militares no estado. O Programa Paraná Seguro prevê a contratação de 10,2 mil policiais em todo Paraná, além da compra de 3,2 mil novas viaturas e a implantação de 400 módulos móveis.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora