Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Água verde e portão

Manifestantes fazem protestos em frente a escolas ocupadas de Curitiba e PM é acionada

Pais, professores e alunos em vigília no Pedro Macedo. Eles temiam o retorno de integrantes do MBL | Fabiano Klostermann/Gazeta do Povo
Pais, professores e alunos em vigília no Pedro Macedo. Eles temiam o retorno de integrantes do MBL (Foto: Fabiano Klostermann/Gazeta do Povo)

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizeram protestos em frente a duas escolas ocupadas de Curitiba na noite desta quinta-feira (27). No Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, no bairro Água Verde, eles gritaram palavras de ordem e proferiram xingamentos contra os estudantes que tomaram a instituição, de acordo vídeos postados nas páginas de lideranças do MBL. A Polícia Militar foi acionada. O grupo chegou a entrar na escola mas, atendendo a um pedido da polícia, desocupou o local rapidamente e de forma pacífica.

Três viaturas da PM estavam estacionadas em frente ao colégio, por volta das 23h30. Um dos policiais informou à reportagem da Gazeta do Povo que não houve confronto entre integrantes do MBL e os alunos ocupados. As luzes do prédio estavam acesas e os estudantes permaneciam na escola.

Na sequência, o MBL foi para o Colégio Pedro Macedo, no Portão, fez um ato rápido e deixou o local. Pais, professores e alunos permaneciam em vigília nessa escola, pois temiam o retorno de integrantes do Movimento Brasil Livre.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da PM na noite de quinta. Em contato com a sala de imprensa, a informação foi de que apenas o Comando da instituição poderia falar sobre a questão das escolas.

Mais cedo, a tentativa de desocupação do Colégio Estadual Leôncio Correia, no bairro Bacacheri, terminou em protesto e bate-boca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.