Cerca de 180 manifestantes, segundo a Polícia Militar, marcharam na tarde desta quarta-feira (27) do Museu da Republica, na Esplanada dos Ministérios, em direção ao Congresso Nacional para protestar contra a redução da maioridade penal. Os ativistas pretendem caminhar até o local para entregar uma carta ao Senado em repúdio à PEC 171/1993 que já foi aprovada na Comissão de Constituição e de Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.
O grupo é formado por jovens de escolas publicas de várias regiões do Distrito Federal que vieram em ônibus fretados. Também estão presentes representantes do movimento estudantil, organizações sociais e conselheiros de pelo menos três estados, como São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Com um carro de som, os manifestantes ocupam três faixas do Eixo Monumental, mas o movimento não chega a atrapalhar o trânsito no local. Eles usam apitos e levantam cartazes com dizeres em repúdio à medida. Além disso, entoam palavras de ordem para pedir o cumprimento das regras do Estatuto da Criança e do Adolescente e se opor à redução.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora