Por causa da troca de um equipamento, moradores do Bairro Alto, em Curitiba, terão o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira (7). A pausa no abastecimento começou às 8h30 e o serviço será retomado no início desta noite, de forma gradativa. As informações são da Sanepar.
Segundo a companhia, nesta terça apenas o Bairro Alto será afetado. No entanto, nesta quarta-feira (8), outros 35 bairros da capital e da região metropolitana podem registrar falta de água. Além de Curitiba, a manutenção preventiva vai interromper o abastecimento em bairros de Araucária, Campo Largo, Campo Magro e Almirante Tamandaré (veja lista abaixo).
Protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Curitiba é marcado por atos de vandalismo
Leia a matéria completaA Sanepar informou que os serviços da quarta-feira começam às 8 horas e devem durar mais tempo. Por isso, a normalização do sistema só está prevista para o início da manhã de quinta-feira (9) e também de forma gradativa.
Durante todas as pausas no abastecimento, a companhia alerta que só devem ficar sem água clientes que não têm caixa d’água no imóvel.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos uma conta de água ou o número da matrícula.
Veja os bairros que serão afetados entre esta quarta (8) e quinta-feira (9):
Curitiba: Augusta, Butiatuvinha, Cascatinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, São João, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, São Miguel, Orleans e Bigorrilho;
Araucária - Barigui, Boqueirão, Cachoeira, Campo Redondo, Capela Velha, Centro, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Iguaçu, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Tindiquera, Thomaz Coelho e Vila Nova;
Campo Largo - Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy e Vila Torres 1;
Campo Magro - Boa Vista;
AlmiranteTamandaré - Tanguá.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora