Alguns animais e cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (22) em frente à Catedral, em Maringá, para lutar pelos direitos dos animais. O encontro buscava assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular para regular os maus tratos à cães, gatos e outros bichinhos.
ONGs levaram faixas e os participantes interagiram com os motoristas que passavam pela região central do Município. Houve ainda interação e troca entre os protetores dos animais que participaram do manifesto. Visitantes de Cianorte e representantes dos veganos também participaram.
O evento foi programado também em outras 177 cidades brasileiras e mais quatro localidades fora do país (nos Estados Unidos e em Londres). O objetivo dos organizadores é coletar 1,5 milhão de assinaturas no total.
Em Maringá, foram recolhidos 170 assinaturas. "Algumas pessoas que foram até a Catedral, já tinham assinado pelo site da manifestação Crueldade nunca mais!", contou a estudante de nutrição Jéssica Moura, que participou do movimento.
Os organizadores consideram que a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. A manifestação deste domingo deve ser o início de várias ações planejadas para penalizar corretamente a crueldade contra animais.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios