Força-Tarefa do Vestibular
Dos 24 mil vestibulandos, 17 mil deles farão as provas em Maringá. A Força-Tarefa tem como principal objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva, onde se concentra grande parte dos estudantes que prestam o vestibular da UEM.
No primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na manhã deste domingo (18), 2.365 candidatos não compareceram e já estão eliminados da disputa. O número representa 10,8 % do total de inscritos (21.985) e já é maior do que o registrado nos três dias do Vestibular de Inverno do ano passado, quando 2.157 concorrentes perderam as provas.
Mesmo assim, para a Comissão de Vestibular Unificado (CVU), o índice está dentro do aceitável. Também não houve atrasos nem atendimentos médicos aos participantes. Os estudantes responderam provas de Conhecimentos Gerais.
O Vestibular de Inverno segue nesta segunda-feira (19), quando serão aplicadas as provas de Literatura, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira. Na terça-feira (20), último dia do concurso, os candidatos respondem às questões de Conhecimentos Específicos.
O curso com maior concorrência novamente é Medicina, com 267,1 candidatos por vaga, praticamente a mesma relação candidato/vaga do ano passado (267,4). Entre os mais concorridos também estão Arquitetura e Urbanismo(55,7) e Engenharia Mecânica (50,9), todos em Maringá.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas