- RPC TV Cultura
Integrantes da Força-Tarefa
- Prefeitura (Setran, Seduh e Guarda Municipal)
- Conselho de Segurança de Maringá
- Conselho Tutelar
- Associação de moradores
- Câmara Municipal
- Promotoria de Meio Ambiente
- Polícias Militar e Civil
- Força Verde
- OAB
- UEM
Órgãos dos setores público e privado se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) para acertar os últimos detalhes das ações da Força-Tarefa que atuará durante o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que começa no próximo domingo (16).
Cerca de cem pessoas, entre policiais militares, agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Transportes (Setran), farão a fiscalização a partir de sexta-feira (16), para garantir o cumprimento da lei seca durante os dias do concurso.
Entre 20h de sexta (16) e 23h59 de terça-feira (20) estarão proibidos a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas no entorno da UEM. A lei é válida para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva (com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira).
Dentro do quadrilátero, estão isentos do cumprimento da lei os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados.
Os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem a lei podem ser multados em R$ 5 mil; e ambulantes, em R$ 500, além da apreensão da mercadoria em caso de flagrante. Quem consumir bebidas alcoólicas nas vias do quadrilátero também terá o produto apreendido e descartado. Outras contravenções (como som alto) também serão fiscalizadas e punidas.
Segundo a assessoria de comunicação do município, a prefeitura orientará comerciantes, moradores e universitários sobre a lei. A distribuição de folhetos começa nesta quinta-feira (15).
"Esperamos que tudo ocorra tranquilamente, como no vestibular passado, quando não tivemos nenhuma ocorrência. Temos tido excelentes resultados, graças a colaboração de todos os órgãos que formam a Força-Tarefa", afirmou o representante do grupo, Angelo Salgueiro, em entrevista ao site da prefeitura.
Vestibular terá 22 mil candidatos
O vestibular de inverno da UEM começa neste domingo (18), com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais. Para este concurso são esperados quase 22 mil candidatos, que irão disputar 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação.
Os candidatos inscritos para o curso de Medicina enfrentarão a maior concorrência, com 267,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas, a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta, com 106,5 candidatos/vaga.
As provas seguem até terça-feira (dia 20) em nove cidades paranaenses, mobilizando na organização em torno de 1,9 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio. Haverá provas em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Ivaiporã, onde foi instalado o novo campus da UEM.
Local de prova
O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova pode consultar o Menu do Candidato disponível no site do vestibular. É preciso informar número de inscrição e senha. Caso tenha perdido esses dados, o candidato pode entrar em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) pelo telefone (44) 3011 4450.
Deixe sua opinião