Após três dias de escassez, o abastecimento de água voltou em quase todos os bairros de Maringá na madrugada desta terça-feira (10). A exceção é o Parque Itaipú, onde um cano que abastece a região estourou. De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, o rompimento aconteceu por haver algum problema antigo na tubulação daquela área, que acabou se danificando com a pressão do retorno da água.

CARREGANDO :)

Funcionários da Sanepar trabalharam no local até a meia-noite de segunda-feira (9) para localizar o vazamento, mas não conseguiram. O trabalho foi retomado na manhã desta terça-feira, e deve ser concluído até o final do dia. Algumas ruas do Jardim Alvorada e Higienópolis estão com baixa vazão nas torneiras, mas a Sanepar acredita que a situação deve ser regularizada até o fim da tarde.

Sem água

Publicidade

Cerca de 80% dos bairros de Maringá ficaram sem água de sábado(7) a segunda-feira (9). Um deslizamento de terra ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (6) romperam uma das tubulações responsáveis pelo transporte de água da unidade de captação da Sanepar, no Rio Pirapó.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, o que aconteceu foi uma fatalidade. A empresa garante que faz trabalhos constantes de prevenção, checando a situação de todos os canos de abastecimento da cidade, mas não pode prever situações como as fortes chuvas, que acabaram causando o deslizamento e danificando a tubulação.