A Avenida Pedro Taques, na alatura da esquina com a Rua Santo Antônio, irá receber a quarta faixa elevada de pedestres de Maringá. A construção da faixa deve ser finalizada nos próximos dias. A primeira faixa foi implantada em novembro de 2010, na Avenida Mandacaru, uma das mais movimentadas da cidade. Depois vieram as avenidas São Paulo e Guedner.
A faixa de pedestre elevada tem 7 metros de comprimento e 13 centímetros de altura, funcionando como uma pequena rampa que obriga os motoristas a reduzir a velocidade e dar passagem ao pedestre.
A instalação visa diminuir o número de atropelamentos e reduzir a velocidade dos carros nas vias mais movimentadas da cidade. O secretário de Transporte, Walter Guerlles, afirmou que 12 faixas elevadas devem ser implantadas até o final do ano, conforme informações do site oficial da Prefeitura de Maringá.
Os locais que receberão as faixas elevadas são escolhidos após estudos de engenheiros de tráfego da Prefeitura de Maringá. A Secretaria de Transportes (Setran) afirma que recebe muitas solicitações para implantar as faixas elevadas. No entanto, apenas nos locais onde os engenheiros constataram que há necessidade irão receber as faixas.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad