Terminou nesta sexta-feira (11) o prazo para agências bancárias instalarem os biombos que irão proteger os caixas, como determina a lei municipal. A partir da próxima segunda-feira (14), a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Maringá irá fiscalizar os bancos e multar aqueles que não se adequarem à lei. Inicialmente a multa será de R$ 100 mil. Em casos de reicidentes, a multa será triplicada.
O anúncio da mudança ocorreu há quatro meses, segundo o coordenador do Procon, Dorival Dias. No início de 2011, os bancos ganharam 30 dias úteis para se adequarem à mudança. De acordo com o coordenador do Procon a maioria das 55 agências da cidade já se adequou às novas normas.
No entanto, diretores das agências do Banco do Brasil e do Bradesco se reuniram com a coordenadoria do Procon nesta semana para últimas orientações. Os diretores alegaram dificuldades para atender à exigência e ainda respeitar a padronização das redes bancárias. Mesmo assim, Dorival Dias é otimista ao afirmar que todas as agências devem estar com os biombos instalados no início da próxima semana.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião