Terminou nesta sexta-feira (11) o prazo para agências bancárias instalarem os biombos que irão proteger os caixas, como determina a lei municipal. A partir da próxima segunda-feira (14), a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Maringá irá fiscalizar os bancos e multar aqueles que não se adequarem à lei. Inicialmente a multa será de R$ 100 mil. Em casos de reicidentes, a multa será triplicada.

CARREGANDO :)

O anúncio da mudança ocorreu há quatro meses, segundo o coordenador do Procon, Dorival Dias. No início de 2011, os bancos ganharam 30 dias úteis para se adequarem à mudança. De acordo com o coordenador do Procon a maioria das 55 agências da cidade já se adequou às novas normas.

No entanto, diretores das agências do Banco do Brasil e do Bradesco se reuniram com a coordenadoria do Procon nesta semana para últimas orientações. Os diretores alegaram dificuldades para atender à exigência e ainda respeitar a padronização das redes bancárias. Mesmo assim, Dorival Dias é otimista ao afirmar que todas as agências devem estar com os biombos instalados no início da próxima semana.

Publicidade