Bandidos invadiram uma fazenda em Apucarana, por volta de 3h da manhã desta quarta-feira (8), e roubaram um caminhão, dois tratores, uma caminhonete, além de uma moto e implementos agrícolas. O bando tinha entre oito e dez pessoas, mas a família, que ficou presa durante toda a ação, não soube especificar quantos eram.
Segundo a Polícia Civil de Apucarana, o roubo ocorreu em Pinhalzinho, zona rural de Apucarana. Os bandidos teriam primeiro tentado o roubo numa fazenda, mas desistiram e seguiram para o local. Após render as pessoas que estavam na casa, o grupo trabalhou por quatro horas na propriedade. Três dos bandidos ficaram encarregados de vigiar os reféns."Os tratores foram carregados no caminhão (também roubado) para serem levados", disse o investigador Messias Facini. Apenas as 7h eles deixaram a fazenda.
Alguns eletrodomésticos e objetos pessoais também foram roubados.
De acordo com o relato dos familiares à Polícia Militar, todos os bandidos estavam armados e portando armas de grosso calibre. Os homens ainda estavam usando camisetas no rosto, para dificultar a identificação.
A Polícia Civil só soube da ocorrência no começo da tarde desta quarta. De acordo com o investigador, a PM esteve no local pela manhã, mas acabou não avisando os investigadores. Ainda não há pistas dos ladrões e a Polícia Civil espera que a família preste depoimento nesta quinta-feira (9). "Eles foram chamados, mas até agora não vieram", disse Facini.