- Mudanças no sistema binário de Maringá começam sem acidentes
- Mudança de sentido na Avenida São Paulo começa neste domingo
- Motociclista cai na BR-376 e morre após ser atropelada por Van do sistema Prever
- Entendas as novas mudanças no Sistema Binário
- Acidentes crescem com binário e Prefeitura anuncia adequações
- Duas quadras da Avenida São Paulo terão mão dupla novamente
- Motociclista morre em acidente na Vila Esperança
Moradores do Jardim Maravilha, em Maringá, reclamam que motoristas não respeitam as leis de trânsito no local. Os caminhoneiros são os principais infratores. Para desviar do tráfego intenso da Avenida Mandacaru, eles passam por uma rua residencial onde é proibida a passagem de caminhões.
Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Transportes (Setran) realizou fiscalização no local, e alguns motoristas foram parados. Apesar da reclamação, um deles foi multado em R$ 85 e levou 4 pontos na carteira.
As placas de sinalização avisam que veículos pesados não podem passar pela Rua das Jasmins, mas, mesmo assim, não é preciso esperar muito para flagrar as irregularidades. "Colocaram placa aqui na rua, mas os caminhoneiros ainda não estão se conscientizando", disse Nivaldo Buziqua, representante comercial, em entrevista ao Paraná TV.
Com isso, a rua, que deveria ser mais uma tradicional via de bairro, mais parece uma avenida, tamanho é o movimento durante o dia todo. Nos horários de pico o perigo para os pedestres aumenta e os moradores do bairro dizem têm dificuldade para atravessar a rua. "Eles não respeitam nem a faixa. Às vezes a gente passa com criança, espera , espera e nada. Ficou muito complicado", disse Aparecida dos Santos Garcia, diarista e moradora.