Marina Silva estará em Maringá à tarde, onde também visitará a Apae Rural e a Cocamar| Foto: Arquivo

Agenda de Marina Silva em Maringá

15h30 – Coletiva com a imprensa e visita na Apae Rural e Cocamar

17 horas - Inauguração da "Casa de Marina" no Jardim Alvorada

CARREGANDO :)

A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), estará no Paraná nesta quinta-feira (26), onde cumprirá agenda em Curitiba e Maringá. Entre os compromissos, está a instalação das "Casas da Marina", espécie de comitês de campanha da candidata em residências ou locais de trabalho de apoiadores.

Publicidade

Em Maringá, a inauguração está marcada para as 17 horas no Jardim Alvorada (zona norte da cidade). O evento contará coma a presença de representantes da Cooperativa de Mulheres que trabalham com reciclagem de lixo. Antes disso, às 15h30, a candidata visitará a Apae Rural e a Cocamar, onde também atenderá a imprensa. De Maringá, a representante do PV embarca para Belo Horizonte-MG.

Marina estará acompanhada do candidato ao governo estadual, Paulo Salamuni(PV). Ela será a segunda "presidenciável" a visitar o município durante o período eleitoral. O primeiro foi José Serra (PSDB), que esteve na cidade em julho.

Agenda em Curitiba

Já para a visita de Marina em Curitiba, estão previstas reuniões com os candidatos do PV; entrevistas coma imprensa e inauguração da "Casa de Marina" na Vila das Torres. Além disso, ela visitará a Biblioteca Jovem Cidadã e o Museu Comunitário. Até o dia 3 de outubro, a previsão é de que a candidata do PV visite o Paraná mais duas vezes.

A mais recente pesquisa eleitoral (divulgada pelo instituto Sensus) apontou que Marina ocupa a terceira posição nas intenções de voto, com 8% de preferência dos entrevistados. O levantamento encomendado pela Confederação Nacional do Transporte foi divulgado na terça-feira (24).

Publicidade

Principais candidatos já visitaram o Paraná

Os três candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), já visitaram o Paraná em julho. A primeira visita de Dilma como candidata ocorreu no último dia 14, quando participou de um encontro com o candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT) e prefeitos paranaenses.

Já Marina veio ao Paraná para participar da convenção estadual do PV, no dia 1º , que indicou o ex-vereador curitibano Paulo Salamuni como candidato ao governo e Rubens Hering, postulante ao Senado.

Serra abriu oficialmente a campanha em Curitiba, ao lado do candidato tucano ao governo estadual, Beto Richa, no dia 6. O tucano realizou uma caminhada pelo Centro da cidade, participou de um seminário sobre políticas sociais e conheceu algumas obras da Prefeitura. Antes disso, o candidato visitou Londrina (onde acompanhou a eliminação da seleção brasileira para a Holanda, na Copa do Mundo) e quatro municípios da região Noroeste (Maringá, Paranavaí, Alto Paraná e Nova Esperança). Em Maringá, ele visitou a Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.