O carro do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), foi atingido por um tiro em uma estrada rural no município de Bituruna, no Sul do estado, na madrugada de sábado. No veículo estavam apenas o motorista de Rossoni e o diretor-financeiro da Assembleia, Sérgio Brun. Ninguém ficou ferido no episódio.
Segundo a assessoria do deputado, Rossoni havia combinado de encontrar o motorista em União da Vitória. De lá, iriam para Bituruna, onde o deputado dormiria para voltar a Curitiba na manhã de sábado. O motorista teria demorado para chegar e o deputado, então, teria pegado carona com um assessor.
Na altura do quilômetro 20, com o carro em movimento, o motorista e o assessor teriam ouvido um barulho e pensaram que um pneu havia estourado. Em seguida, teriam visto o vidro traseiro estilhaçado. O tiro teria partido de uma espingarda calibre 12.O veículo está no quartel da Polícia Militar de União da Vitória, onde será periciado. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na manhã deste sábado na delegacia de Bituruna. A assessoria do parlamentar classifica o episódio de "atentado" e descarta a hipótese de tentativa de assalto.
Procurados para comentar o episódio, Rossoni e Brun não atenderam às ligações. Em seu perfil no microblog Twitter, por volta das 2 horas de sábado, Rossoni escreveu: "Amigos estou na minha casa, hoje passamos um pequeno susto, tudo bem comigo e meus funcionários."
Carros de luxo
Na última semana, Rossoni anunciou a licitação para locação de nove veículos para a direção e para a segurança da Assembleia, dentre os quais um um Omega Fittipaldi, modelo de luxo com motor potente cujo preço de mercado é, em média, R$ 120 mil. Como justificativa para os gastos, o presidente da Assembleia citou que os novos carros darão segurança e agilidade para o desempenho das funções dos parlamentares da Mesa Diretora.