Um casal de ladrões atirou no dono de um bar durante um assalto em Maringá, na madrugada desta segunda-feira (14). A dupla fugiu, mas foi perseguida e presa pela polícia, que recuperou, com os assaltantes, uma arma que tinha sido roubada da Polícia Militar (PM) de Mandaguari no início deste mês. Um dos assaltantes foi baleado.

CARREGANDO :)

De acordo com o delegado Nilson Rodrigues, a PM foi acionada após Valdinei Alcarde de Cristo, 37 anos; e Vânia de Arruda, 35 anos, roubarem uma lanchonete na Praça dos Expedicionários, na Zona 5, na região oeste de Maringá. Durante o assalto, eles atiraram na perna do dono da lanchonete.

A viatura da PM alcançou o carro no qual estava o casal de ladrões na Avenida Colombo, na altura do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. "Durante a perseguição, eles [os assaltantes] atiraram várias vezes contra os policiais", contou o delegado. A perseguição só terminou quando os criminosos bateram o carro em uma árvore, no Conjunto Porto Seguro.

Publicidade

Foi depois do acidente que a arma foi recuperada. "Após bater contra a árvore, Valdinei saiu do carro, apontando a arma, uma pistola, para os policiais", afirmou. "Diante da situação, um dos policiais não teve outra saída, senão atirar no ladrão."

Valdinei e Vânia foram presos em flagrante. Como foi ferido, o primeiro foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Maringá. A arma estava na Delegacia de Polícia de Maringá na manhã desta segunda-feira (14).